Oi pessoal.
Estamos aqui para mais um comentário.
Este livro do Jorge Amado fala sobre um grupo de meninos de rua que moram em um trapiche abandonado e vivem roubando comida, roupa, acessórios e dinheiro das pessoas para conseguirem sobreviver. E por isso são constantemente perseguidos pela polícia e são ameaçados de serem levados para o reformatório. Esses meninos se apelidaram Capitães da Areia.
Para quem não sabe, trapiche é um grande armazém. E no caso do livro, está abandonado.
E reformatório é um tipo de prisão para crianças criminosas. Mas o reformatório apresentado na história dos Capitães da Areia possui condições que não são nada boas. As crianças são espancadas constantemente e a comida que é servida para elas é muito ruim. Não há nenhum tipo de cuidado e limpeza dos alimentos.
Esse livro têm gerado muitas discussões e debates para julgar se os capitães são culpados ou inocentes.
Eu acho que eles são inocentes porque o livro fala que nenhum dos moradores da cidade dava algum tipo de ajuda para eles. E levando em conta as condições do reformatório, seria muito melhor eles ficarem no trapiche. Mas depois vocês me contam a opinião de vocês.
Agora falando do livro, eu achei muito divertido e como sempre não dá pra parar de ler.
E achei os personagens muito legais também. Muito difícil não se encantar.
Acho que vocês vão se divertir muito.
Vale a leitura.
Um abraço,
Léo, o devorador de livros

Oi Léo , CAPITÃES DE AREIA é mais um CLASSICO DA LITERATURA BRASILEIRA que você lê – a coleção está ficando grande ! E o melhor de tudo é que está gostando e não apenas lendo por obrigação . Como pretende ser escritor está no caminho certo e ainda tem muito pela frente , considerando a rapidez com que começa e termina um livro com menos de trezentas páginas , certo ? No tempo que a GLOBO ainda fazia coisas boas , teve uma SÉRIE do CAPITÃES DE AREIA que você iria gostar de ver , mas hoje é difícil achar . Beijo
CurtirCurtir