Perigo na Terra do Nunca – parte 3

Olá, segue a parte 3 do livro que escrevi.
O que você está achando desta aventura?
Abraços,
Léo, o devorador de livros

PARTE 3

Eles decidiram então descer com o diário e o mapa para estudarem com calma. Sentados na cozinha liam encantados as aventuras da menina que virou avó. A leitura estava muito divertida e Izzy resolver fazer um chá.
Ao pegar a lata de chá na prateleira Izzy percebeu que havia um brilho diferente entre os copos e os mantimentos. Se aproximou mais para ver o que era e deu um grito que fez Jake cair da cadeira:
– Achei!
Jake ansioso convidou Izzy para arrumarem uma mochila com algumas coisas que pudessem precisar na viagem. O canivete que ganhou da vovó, uma corda, uma bússola, o mapa e uma barra de chocolate para o caso de demorarem a encontrar comida. estavam prontos para tão esperada aventura.
Foram até a janela e viram que já estava na hora. Izzy achou melhor sairem pelo jardim e eles desceram a escada. O jardim da casa era muito bonito, havia muitas flores por todos os lados, pois a avó de Izzy adorava plantar. A menina aprendeu com a avó desde pequena. Ela tinha um canteiro só dela, cheia de rosas, margaridas e girassóis. Foi esse lugar especial que Izzy escolheu para ser o ponto de partida. Naquele canto do jardim eles ficaram frente a frente, cada um com um pouco de pó mágico na mão, deixando cair sobre a cabeça do outro.
Eles sentiram o corpo leve como se não tivessem ossos e um vento os carregou para o alto. E quanto mais voavam a casa ia ficando cada vez mais longe. À noite a cidade era bem mais bonita com todas as luzes acesas.
“Segunda estrela à direita e siga reto até o amanhecer”, dizia a anotação no mapa. Lá estava a Estrela Dalva, linda e brilhante. Eles seguiram direitinho as indicações.
Enquanto voavam ficavam encantados com todos os corpos celestes, eram planetas, luas e milhares de estrela cintilando como se fosse uma estrada infinita até o horizonte. Os dois estavam encantados com tanta beleza até que, quando começou a amanhecer, eles finalmente avistaram uma ilha.
A ilha era grande e coberta por uma floresta. Ao se aproximarem eles puderam enxergar uma lagoa muito grande de águas azuis e com várias pedras em sua volta. Viram também uma tribo de índios com suas tendas coloridas. Izzy achou muito mais lindo do que seu amigo havia lhe contato. Ela mal podia esperar para conhecer a fada Sininho, a sua personagem favorita entre todos sobre os quais o Jake tinha contato. Jake por sua vez estava muito ansioso para encontrar Peter Pan. Resolveram então aterrisar na tribo indígena. Eles ficaram muito espantados porque perceberam que não havia nenhum índio, todas as tendas estavam vazias, não havia fogueira e nenhum rastro dos indígenas. O que será que tinha acontecido?
Então decidiram ir até a lagoa das sereias, elas poderiam saber de algo. Jake alertou Izzy de que deveriam tomar cuidado com aqueles serem mágicos, pois além de lindas elas eram traiçoeiras. Ela poderia te atrair com o canto, mas, se você chegasse muito perto, ela poderia te levar para o fundo das águas e afogar você. Se surpreenderam novamente ao encontrar o local totalmente vazio. Nem sinal das serias. O que estava acontecendo por ali?
– Olhe Izzy, acho que encontrei alguma coisa aqui…
Ele mostrava na areia um par de pisadas inconfundíveis: um pé de bota e a marca de uma bengala, ou seria … uma perna de pau!
– Essa pode ser do Capitão Gancho! Ele deve ter algo a ver com o sumiço dos habitantes da ilha. – disse Jake.
– Capitão Gancho? Dele você ainda não tinha me contado – perguntou a menina curiosa.
– Ele é um pirata muito perigoso que tem vários marujos para realizar seus planos e um grande navio chamado Jolly Roger.
– Mas por que ele tem esse nome?
– Em uma luta com o Peter Pan ele teve sua mão cortada e jogada para um crocodilo comer. Então para substituir sua mão, ele colocou um gancho. A partir dai ele passou a perseguir Peter Pan e os Meninos Perdidos.
Izzy ouvia a explicação com os olhos arregalados.
– Ele é muito perigoso – alertou Jake.
Os dois então decidiram seguir aquelas pegadas para tentar descobrir o que estava acontecendo na ilha.

CONTINUA NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA.

Um comentário em “Perigo na Terra do Nunca – parte 3

  1. Leo , achei linda a ROTA – “SEGUNDA ESTRELA Á DIREITA E SIGA RETO ATÉ O AMANHECER !!! ” Pelo que vi o CAPITÃO GANCHO vai aprontar muito no próximo capítulo – o JAKE E A IZZY vão passar momentos complicados , certo ? Estou curiosa para saber . Beijo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s