Neste livro Pedrinho tem uma ideia de abrir um poço de petróleo no Sítio. A ideia era que fosse o primeiro do Brasil e que pudesse salvar a humanidade. Então com a força do Quindim, as ideias da Emília e o conhecimento do Visconde, a turma do Sítio tenta executar a ideia.
Gostei muito deste livro.
Para mim não teve parte mais legal. Adorei cada detalhe.
Para quem gosta do Sítio do Picapau Amarelo e gostaria de aprender sobre petróleo, é uma ótima dica.
Eu me diverti muito.
Vale a leitura.
Um abraço,
Léo, o devorador de livros
Léo , eu acho que dentre os livros nos quais MONTEIRO LOBATO ensina às crianças vários assuntos que poderiam ser considerados “chatos” , como por exemplo , ARITMÉTICA , GEOGRAFIA , HISTORIA DO MUNDO e outros , esse é o que exige mais atenção para com as palavras porque ele usa o vocabulario próprio da área de PETRÓLEO .
Acompanhando sua leitura de vez em quando , vi o quanto você precisou se concentrar para entender o significado técnico de algumas delas mas apesar disso , NARIZINHO , PEDRINHO , EMILIA ,VISCONDE e QUINDIM conseguem deixar a estória divertida e você adorou acompanhar a construção do POÇO .
O bom é que de uma maneira leve e engraçada também aprendeu muito sobre o óleo negro que MONTEIRO LOBATO já dizia existir aqui no BRASIL desde aqueles tempos .
Estou esperando o próximo – beijo .
.
CurtirCurtir
Leitura também é combustível, Leo : ) e renovávl, ao contrário do Petróleo. Monteiro Lobato era – além de grande escritor – um grande visionário.
CurtirCurtir